Um motorista de guincho identificado como Bobby Nunez, 33 anos, foi preso em Los Angeles acusado de roubar um veículo federal durante uma operação de imigração que tinha como alvo a influenciadora colombiana Tatiana Mafla-Martinez. O caso ocorreu em 15 de agosto, quando agentes federais bloquearam a saída do carro da jovem, mas acabaram surpreendidos ao ver um dos SUVs oficiais sendo rebocado.
De acordo com o Departamento de Justiça, Nunez teria empurrado a porta do carro contra um agente e, em seguida, utilizado seu caminhão de reboque para remover o veículo oficial, que continha armas e chaves em um cofre. Imagens em vídeo mostraram o SUV sendo arrastado pela rua com as luzes de emergência ligadas. Se condenado, o motorista pode enfrentar até 10 anos de prisão federal.
Tatiana Mafla-Martinez, de 23 anos, que ganhou notoriedade no TikTok por expor operações do ICE, foi detida por estar ilegalmente no país e por uma condenação anterior de dirigir sob influência. As ações fazem parte da intensificação das operações de imigração no sul da Califórnia, promessa de campanha do presidente Donald Trump.
Com informações da NBC Los Angeles.