Mais de 150 estudantes de duas escolas do condado de Spartanburg, na Carolina do Sul, foram colocados em quarentena por 21 dias após exposição ao vírus do sarampo. De acordo com autoridades estaduais de saúde citadas pela ABC News, os alunos não haviam sido vacinados e pertencem às escolas Global Academy of South Carolina e Fairforest Elementary.
O surto já soma pelo menos oito casos confirmados no estado, totalizando 11 registros de sarampo desde o início do ano. Em nível nacional, os Estados Unidos contabilizam 1.563 casos em 2025 — o maior número desde 1992 — e 44 surtos apenas neste ano, em comparação com 16 no ano passado, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
A situação ocorre em meio à queda nas taxas de vacinação infantil contra sarampo, caxumba e rubéola (MMR). Antes da pandemia, mais de 95% das crianças em idade pré-escolar estavam imunizadas, mas esse índice caiu para 92,5% no último ano letivo, deixando cerca de 286 mil crianças vulneráveis à doença.