Buscar

TRUMP PEDE ABERTURA TOTAL DOS ARQUIVOS EPSTEIN: “NÃO TEMOS NADA A ESCONDER”


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (16) que os deputados republicanos devem votar pela divulgação completa dos arquivos do caso Epstein, reforçando que “não temos nada a esconder”. A declaração veio após uma semana em que, segundo o g1, e-mails publicados pelo Congresso dos EUA sugeriram que Trump “sabia” das condutas de Jeffrey Epstein e teria passado “horas” na casa do criminoso sexual com uma vítima de abuso.

Trump reagiu com força nas redes sociais, acusando os democratas de promoverem uma “farsa” e defendendo que é hora de o Partido Republicano “seguir em frente”. “Ninguém se importava com Epstein quando ele estava vivo e, se os democratas tivessem algo, teriam divulgado antes da nossa vitória eleitoral por lavada”, disse, segundo o g1. Ele também criticou alguns republicanos que pedem a divulgação dos documentos, chamando-os de “fracos e tolos”.

Os e-mails divulgados nesta semana levantaram novas dúvidas sobre a relação entre Trump e Epstein, colocando pressão sobre o governo. A Casa Branca acusou os democratas de “vazamento seletivo”, alegando tentativa de manchar a reputação do presidente. Entre os trechos revelados, Epstein afirmou que “o cachorro que não latiu é Trump” e descreveu episódios em que vítimas teriam convivido com o então empresário.